Sobre Nós

Introdução

Conhecida internacionalmente, a criação do Haras Santo Antonio da Bela Vista está entre as mais importantes do Brasil e é pautada pela dedicação intensa, paixão, união de uma família e pela busca constante da identidade RFI. Nossa obstinação é um programa de criação consistente, de longo prazo e desatrelado de modismos, e nossa marca é a produção de cavalos da raça árabe que aliam beleza e funcionalidade.

Como resultado dessa filosofia, a criação RFI orgulha-se em ter produzido animais campeões nacionais e internacionais em halter, performance e enduro.

Nossa genética é conhecida mundialmente, com cavalos, coberturas e óvulos exportados para diversos países da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. A marca RFI está no pedigree de dezenas de animais de destaque nessas localidades pela influência genética de nossas reprodutoras e especialmente de dois garanhões de nossa criação: RFI Maktub (Altam Yshmayl x RFI Cyntilation) e seu filho RFI Farid (x RFI Fayara El Shiraz).

A criação RFI está desenhada atualmente por filhos e filhas de RFI Maktub. Com diversos títulos internacionais, incluindo o Campeonato Potro Bronze no Campeonato Mundial de Paris de 2010 (Salon Du Cheval), RFI Farid figura atualmente entre os mais importantes reprodutores do mundo.

O Puro Sangue Árabe

Com mais de 3.000 anos de seleção, a raça Árabe é a mais antiga do mundo. O Cavalo Árabe é conhecido como o cavalo completo, por sua beleza, bom temperamento e grande aptidão para qualquer modalidade esportiva. O Brasil figura entre os melhores criatórios do mundo. Em 1.991 começou a história de criação do Haras Santo Antonio da Bela Vista.

Saiba mais

Estrutura, Equipe e Parceiros

O Haras Santo Antonio da Bela Vista conta com uma estrutura altamente profissional e adequada para uma criação do mais elevado padrão.

Para a criação de cavalos o haras conta com aproximadamente 6 alqueires de piquetes, todos formados de capim "coast-cross", especialmente divididos para matrizes, potros e garanhões, além de dois pavilhões de baias, um para reprodutores e animais de exposição e um segundo somente para matrizes, matrizes com potros ao pé e animais desmamados, incluindo baias-maternidade.

Para a preparação de animais para exposição, incluindo o treinamento e condicionamento diários, o haras conta com redondel e uma pista de areia para montaria e apresentação.

Contamos com uma equipe de funcionários, parceiros e fornecedores altamente qualificados para as inúmeras atividades, como alimentação, reprodução, condicionamento, treinamento e manutenção.

Galeria do Haras

Conheça as lindas paisagens e instalações do Haras Santo Antonio da Bela Vista em Itapetininga/SP.

Nossa Equipe

Criadores:
Rodrigo e Carlos Alberto Forte

Gerente Geral:
Claudinei (Nei) Batista Rodrigues

Médicos Veterinários:
Clínica Geral: Dr. Ricardo Summa
Reprodução: Dr. Leonardo Lanza

Gerente de Reprodução:
Leopoldo José Guzzo Coutinho