Detalhes do Animal

RFI Maktub

RFI Maktub Puro Sangue Árabe

  • Registro : BRSB 34.192
  • Pelagem : Castanha
  • Sexo : Macho
  • Nascimento : 04/12/1998
  • Cobertura : Coberturas indisponíveis
Compartilhar:

Títulos

  • 15/11/2013 - Campeão Nacional Progênie de Pai - Nacional do Cavalo Árabe 2013

Progênie

Nome do Produto Nome da Mãe Sexo Data de Nascimento Detalhes
RFI Nazyra AlMaktub RFI La Jolla Femêa 06/10/2012
Quasim CRH Maxine CRH Macho 22/01/2013
RFI Bettina Al Maktub SB BALLERINA Femêa 19/11/2011
RFI Farid RFI Fayara El Shiraz Macho 14/03/2007
RFI Faena Al Maktub Fire Glory Femêa 21/01/2009

Comentários

RFI Maktub é considerado o melhor macho nascido no Haras Santo Antonio da Bela Vista desde a sua fundação em 1.991 e o grande destaque da nova geração de reprodutores brasileiros. Em sua curta passagem pelas pistas, RFI Maktub obteve premiações importantes. Com somente 9 meses de idade, sagrou-se 1º lugar na categoria júnior macho e "top ten" geral da Breeders Cup de 1.999. Mais ainda, nesta ocasião foi o macho melhor pontuado, além do único animal a receber nota 9 para as modalidades de "Tipo Árabe" e "Cabeça e Pescoço". Em 2.002, já quase adulto, sagrou-se Top Ten Nacional Cavalo Jovem.

RFI Maktub possui 1,61 m de altura, equilíbrio, um carisma fora do comum, refinamento e tipo árabe muito marcantes. Destaca-se ainda por sua linda cabeça com grandes olhos e por seu longo e arqueado pescoço.


RFI Maktub é um produto da segunda geração de cavalos RFI, através de sua mãe RFI Cyntilation, e o resultado da combinação de três grandes reprodutores de sucesso mundial: Bey Shah, através da sua linhagem paterna, *Ali Jamaal e El Shaklan, através da sua linhagem materna.

RFI Maktub está se consagrando como um dos mais importantes e promissores reprodutores da atualidade. Possui filhos exportados para os EUA, Europa e Oriente Médio.

Seus primeiros filhos fazem grande sucesso no Brasil e no exterior, a exemplo: do multicampeão RFI Farid (x RFI Fayara El Shiraz por Shiraz El Jamaal), da exportada Stephana W (x Spartana Ludfour por JQ Power World), tida por muitos como uma das mais belas fêmeas do mundo, de RFI Fire Al Maktub (x Fire Glory por *NV Sure Fire), 1º lugar na Nacional de 2010 e duas vezes Top Ten na Breeders Cup, de RFI Faez Al Maktub (x Fayrouz Neschi por *Neschnij), 2º lugar na Nacional 2010, RFI Sophie Al Maktub (x RFI Sophia Al Neschi), Premium Cup da Breeders Cup 2011, RFI Fidji Al Maktub (x RFI Faiza El Shiraz), Top Ten Breeders Cup 2011 e Reservado Campeão Jr. Macho da Internacional do Cavalo Árabe de Avaré 2011, entre outros.

2013 foi um ano de consagração para RFI Maktub, pois sagrou-se Campeão Nacional de Progênie de Pai e seus filhos RFI Faruk AlMaktub, Lumiar Ethna e RFI Sophie Al Maktub, também conquistaram os títulos de Campeões Nacionais. Faruk como Campeão Nacional Mirim Macho, Lumiar Ethna Campeã Nacional Potranca Jovem e RFI Sophie como Campeã Nacional Melhor Cabeça. Além do mais, seu neto Antaris OS, filho de RFI Farid, conquistou o Campeonato Mundial Potro de Ouro no Salon du Cheval em Paris.

RFI Maktub está sendo usado por grandes criadores brasileiros e estrangeiros e está imprimindo em seus filhos toda a sua beleza e qualidade.